Livro: Depois dos Quinze.

07 abril 2013

O livro "Depois dos Quinze" foi escrito pela grande blogueira Bruna Vieira (dona do blog Depois dos Quinze) O livro é cheio de crônicas e contos. Eu estava louca para ler, quando minha prima foi ao Rio de Janeiro, pedi a ela que comprasse pra mim (porque na minha cidade não tem). Então, ela comprou, e eu fiquei mega feliz. Estava com tanta vontade de ler o livro que eu consegui ler ele inteiro em apenas 1 dia. É, isso mesmo, em 1 dia eu li o livro inteiro (loucura, né?) Mas, eu sempre levo ele comigo dentro da minha bolsa, pra cada momento da minha vida eu releio algum texto que faz com que eu me sinta melhor. Tenho a mania de grifar algumas partes de textos da qual eu mais identifico comigo. Vou mostrar alguns, só pra deixar vocês com mais curiosidade. 

"Depois de ouvir um "eu não te amo mais", fica difícil não fazer a mesma coisa e odiar, sem perceber, a si mesmo. No espelho, o cabelo já não brilha tanto, o vestido predileto parece básico demais e a unha nunca cresceu tão devagar. Esses são os sintomas pós-pé na bunda. Colocamos na cabeça que não somos boas o suficiente, mas, acredite, nós sempre somos."
— Depois dos Quinze.

Acredito que nesse pequeno trecho muitas meninas se identificaram, não é mesmo? Pois é, o que ela disse é o que realmente acontece. Nós acabamos perdendo o nosso amor próprio após ouvir um "eu não te amo mais". Mas, devemos lembrar que foi apenas o relacionamento que acabou, a vida não.

"Abra logo essa janela e deixe o vento de fora entrar. Esqueça o que dói e sinto o que acalma. Abrace forte quem você tem, não só quem você acha que ama. Escreva uma carta de amor e mande para o seu endereço. Veja só, finalmente uma boa notícia: você sempre terá você."
— Depois dos Quinze.

Confesso que quando eu li esse trecho e o restante do texto, eu estava meio abatida, triste. Mas, isso me ajudou bastante, fez com que eu me sentisse bem. Por isso, a minha dica é que vocês comprem o livro, tenho certeza que vocês irão amar. É muito perfeito! Posso garantir que vocês não vão se arrepender, e vão estar sempre lendo e relendo assim como eu. Fica a dica, haha! 

4 comentários:

  1. haaaaaaa adorei a segunda frase que voce pegou do livro, realmente muitas que leram falaram que ele é muitoooo bom do jeito que voce fala ele parece tambem um pouco com um livro de auto-ajuda pois na verdade ele é mesmo, a bruna conta as coisas e dá as "dicas" vamos dizer assim para nao nos abartemos e tal. adorei eu estou louca pra ler.

    inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro demais :) Os textos são lindos e super tocantes e seu blog está lindo!

    leerosy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ah estou louca pra comprar, meu aniversário está chegando quem sabe né.

    ResponderExcluir
  4. Vc tem um geito meigo e lindo de escrever

    ResponderExcluir