Abra seu coração.

23 maio 2013

Abra as portas do seu coração e deixe todos os sentimentos ruins irem embora. Esqueça tudo aquilo que te faz mal. Eu sei, é difícil, né? Mas, não é impossível. Você já reparou que sua vida está uma bagunça? Já, né? Será que não está na hora de reorganizar tudo isso? Pois, eu acho que está. 

Não dá pra passar uma borracha por cima do passado, não tem como voltar no tempo e fazer tudo diferente. Não dá pra mudar o que já foi feito, mas você pode recomeçar. Você tem a chance de tentar mais uma vez, portanto, não desperdice essa chance. 

Seu céu está nublado, não é mesmo? Aquela tempestade parece nunca passar. Tudo parece não ter mais sentido. Você perdeu as esperanças. É como se nada mais importasse na sua vida. É como se faltasse algo, como se houvesse um vazio muito grande e nada conseguisse preencher. E você? Você quer passar o resto da sua vida dessa forma? Você quer continuar trancada nesse quarto? Não, né? Então, o que você está esperando? Enquanto você não decidir mudar, nada na sua vida mudará. 

Todos querem alcançar a felicidade, entretanto, são poucos os que sabem aonde encontrá-la. A felicidade é um sentimento passageiro. Ninguém consegue ser feliz 24 horas por dia. Todos têm o direito de serem felizes, basta lutar pela sua felicidade. O problema das pessoas é achar que a felicidade está em coisas materiais, ou em outras pessoas. Mas, estão todas erradas. A felicidade está nos pequenos detalhes da vida, nos gestos simples. Quem sabe dar valor a esses momentos, pode ter certeza, essa pessoa sabe o que é ser feliz. 

Amores vem e vão. Alguns duram uma vida, outros apenas alguns meses. Nada é pra sempre, pois nós não somos eternos. Aquele "para sempre" que você vê em livros e filmes de contos de fadas, isso é pura ficção. Quando você cresce e se depara com essa realidade, você começa a compreender melhor a vida. Um amor pode não durar uma vida inteira, mas isso não é sinal de que você não possa sentir. Você demora muito tempo até encontrar a pessoa certa pra você. Mas, não desista. Não é porque um cara não soube te dar valor, não soube corresponder o seu amor, não é por isso que você vai deixar de ser feliz. 

Quer um conselho? Seja você! Não se esconda através de máscaras. Não se esconda nos seus medos. Não deixe de fazer o que você gosta por medo das criticas. Quem gostar de você, irá te aceitar da forma que você é. Com seus defeitos, com suas manias, com suas qualidades, com suas crises, com suas loucuras. Quem ama de verdade passa por cima de tudo isso, só para te ver feliz.

3 comentários:

  1. Querida leticia vc escreve muito bem e suas palavras tocam meu coração! Seus textos são lindos e muio tocantes, um abraço, camila

    www.leerosy.blogspot.com
    obs: sou sua amiga no face! rs :))

    ResponderExcluir
  2. Querida leticia, gosto muito dos seus textos,eles são lindos e me tocam sabe? um abraço da camila

    obs: eu to mandando esse segundo recado pq o primeiro acho que não foi, ah somos amigas no face rsrs :) bjs

    www.leerosy.blogspot.com

    ResponderExcluir