É, eu acordei.

24 junho 2013

Preciso de férias. Preciso me afastar de tudo isso, de todas essas pessoas que insistem em me fazer mal. Preciso cuidar mais de mim, passar um tempo sozinha, só comigo. Preciso reorganizar meus pensamentos, limpar meu coração. Preciso fazer uma limpeza de sentimentos. Preciso jogar fora todos os sentimentos ruins, tais como: mágoa, ódio, tristeza, rancor, decepções, melancolia, saudade, entre outros sentimentos que corroem meu coração. Preciso jogar fora todos eles, para que os sentimentos bons possam ter um lugar especial no meu coração. Preciso tirar a poeira da palavra amor. Preciso cuidar mais dessa ferida que existe dentro de mim, para que ela se cicatrize mais rápido. Está na hora de esquecer, de superar e seguir em frente. Pode ter certeza que é melhor recomeçar, pois não adianta ficar esperando ou correndo atrás de algo que não vai acontecer. Não era pra ser, então não adianta insistir. As vezes precisamos aceitar as coisas como elas são, precisamos deixar certas pessoas irem embora, pois se elas escolheram isso, não podemos impedir. É preciso mudar a posição de cada pessoa dentro do meu coração, farei isso de acordo com a importância que cada um tem na minha vida. Existem muitas pessoas que fingem se importar, é preciso ficar atento, pois você não sabe quem realmente se importa e quem apenas finge. É preciso tomar cuidado com o que dizemos, pois muitos usam isso contra você. Por mais que doa amar alguém que não te ama, não se preocupe, pois o sentimento que você sente por essa pessoa é bom, apesar de te machucar, é um sentimento puro, é amor. E sentir amor é sempre bom. Talvez esteja na hora de crescer, amadurecer. Nós aprendemos com os nossos erros, tudo o que acontece na nossa vida, serve para que nós possamos aprender. Foi preciso acontecer tudo o que tem acontecido na minha vida para me fazer enxergar o que eu jamais quis antes ver. Passei a minha vida inteira me menosprezando, deixando os outros me menosprezar, deixando com que dissessem tudo o que queriam, deixei que me magoassem com suas palavras, deixei que pisassem em cima de mim. Quantas pessoas já tentaram me derrubar, quantas pessoas já me fizera chorar e sofrer. Quantas pessoas disseram mentiras ao meu respeito e me fizeram acreditar em suas mentiras. Quantas pessoas já fingiram se importar comigo para depois me jogar no fundo do poço, para depois me ver no chão, me ver sem rumo. É, tudo isso já aconteceu. Passei tanto tempo me preocupando em agradar os outros, passei tanto tempo querendo me enturmar, que acabei esquecendo de mim, acabei esquecendo de cuidar de mim mesma, acabei esquecendo de ser quem eu realmente sou. As pessoas sempre quiseram me manipular e muitas conseguiram. Quantas vezes me fizeram desistir de um sonho que eu tinha, quantas vezes me fizeram acreditar que era tudo bobagem da minha cabeça. Pois é, já me fizeram muito mal, e o pior de tudo, eu permiti que fizessem isso. Eu não soube dar um basta nisso. Mas, agora começo a enxergar melhor as coisas, começo a perceber quem é quem de verdade. Pois, todos julgam meus atos, e se esquecem que eles também cometem erros, mas acabam sempre querendo me criticar. Enfim, todos se esquecem de que ninguém perfeito, pois só olham os defeitos dos outros, eles esquecem de olhar para os seus próprios defeitos. Então, muitos preferem julgar os outros, mas não se colocam no lugar de quem está sendo julgado. Passei tanto tempo querendo que alguém me amasse, que esqueci de me amar. Sempre desejei viver um grande amor. Sempre quis ter alguém com que eu pudesse compartilhar as minhas alegrias e as minhas tristezas. Sempre quis que alguém sentisse por mim aquilo que eu esqueci de sentir por mim mesma. Acho que esse foi o problema, pois idealizei muito um "amor" que não cabe a ninguém me dar, a não ser eu mesma. Só que eu me enganei, pois achei que se alguém sentisse por mim aquele amor, eu iria me sentir completa, eu iria me sentir feliz. Mas, sabe de uma coisa? Nem se aquela pessoa sentisse por mim esse amor eu iria me sentir completa, pois falta algo muito grande na minha vida, falta o meu amor próprio. Hoje percebo que, eu não preciso viver um amor igual aqueles filmes, não preciso ter alguém para me sentir completa. Percebi que eu posso seguir a minha vida sozinha, que se aquele amor não deu certo, é vida que segue. Pois, continuo com a chave do meu coração, continuo com a chave da minha felicidade. Quem tem o poder de me fazer feliz sou eu mesma. Quem tem o poder de lutar por aquilo que quer, sou eu. Pode ter certeza que eu lutarei, continuarei lutando até realizar meus sonhos, e ninguém irá atrapalhar. Uma coisa é certa: o que Deus preparou pra você, ninguém irá destruir ou atrapalhar, pois ninguém tem esse poder. Tudo bem, eu me decepcionei, não vivi aquele tão sonhado amor com aquela pessoa que despertou algo diferente em mim. Mas, a vida continua. O coração pode até doer por causa disso, porém a tempestade uma hora passa, o arco-íris aparece, e o sol volta a brilhar. A vida lá fora não para. Nunca parou. As pessoas continuam lá, os dias continuam passando. Mas, olha pra você! Olha quanto tempo você perdeu trancada nesse quarto, se escondendo através dos seus medos. Quanto tempo você perdeu com esse medo de viver, esse medo de sentir, esse medo de tudo dar errado outra vez. Você realmente quer continuar assim? Você quer passar sua vida se escondendo? Quer passar a sua vida sendo manipulada pelos outros? Se você não quiser permanecer assim, mude! Procure o caminho da sua felicidade. Siga seu coração, mas leve a razão junto com você. Não se deixe enganar por falsos sorrisos, não se deixe enganar por qualquer pessoa que disse que se importa, não se deixe enganar por qualquer rostinho bonito, pois as aparências enganam, da mesma forma que nem toda capa bonita de um livro mostra que o conteúdo é bom. Se você quiser confiar em alguém, confie em si mesmo. Pois, você jamais irá usar isso contra você mesma, porque você só quer o seu bem, não é mesmo? Então, confie em você, pois existem coisas que é melhor guardar para si mesmo do que dizer, pois além de correr o risco de ser julgada, as pessoas não irão compreender o que você sente. E quem melhor para procurar entender o que se sente se não for você? Se você é a dona dos sentimentos, você saberá encontrar as respostas para as suas perguntas. Só estou cansada de toda falsidade, só estou cansada de sempre sair como a coitadinha da história. Só quero poder viver tranquilamente, aproveitar cada momento como se fosse o último, não quero me preocupar com o dia de amanhã, pois o amanhã é incerto, não sei o que pode acontecer, pois tudo muda do dia pra noite. Vivemos na incerteza do que pode acontecer, por isso precisamos aproveitar o agora, o hoje, aproveitar cada momento bom, que pode ser o último. Hoje eu decidi secar todas essas lágrimas, decidi mudar. Não quero mais viver de passado, não quero mais viver de lembranças, não quero viver de falsas esperanças. Não quero mais sentir o que me machuca, o que me corrói. Quero a cura para as minhas feridas. Quero sentir o vento tocar o meu rosto, quero viver com simplicidade. Quero apreciar as coisas bonitas da vida. Quero relaxar e sentir aquela paz que acalma e renova o coração. Enfim, quero amar. Mas, quero amar a mim mesma. Quero olhar no espelho e sentir orgulho da pessoa que está sendo refletida. Quero me sentir bem comigo mesma. Quero colocar aquela roupa que eu tanto gosto, mas que todos criticam e não ter medo, não me sentir estranha, fora do padrão que eles impõe. Quero fazer tudo o que eu gosto, tudo o que me faz sentir bem. Quero poder cantar, mesmo que as pessoas digam que sou desafinada. Quero pode tocar, mesmo que digam que não sei o ritmo de determinada música. Quero poder dançar, mesmo sem saber. Quero poder ser quem eu sou, sem medo do que os outros irão pensar ou falar. Tudo o que eu quero é me amar. Quero cuidar de mim, cuidar dos meus sentimentos. Quero me aceitar do jeito que eu sou. Quero poder me achar bonita, mesmo se os outros digam que eu não sou. Está na hora de deixar os outros para lá, está na hora de pensar em mim. Não, eu não sou egoísta como alguns dizem. Só estou pensando no que é melhor para mim. Só quero cuidar melhor de mim, para que ninguém possa me prejudicar, para que ninguém possa me menosprezar, para que ninguém possa me manipular com suas mentiras. Pois, não sou um fantoche. Sou humana, tenho os meus sentimentos, tenho as minhas qualidades, assim como tenho os meus defeitos. Todos nós erramos, não sou perfeita, ninguém é perfeito. Então, ninguém tem o direito de me criticar, pois ninguém é melhor do que ninguém. Então, não me julgue. Sei que com o tempo, todas as dores vão sumir, pois nenhuma dor é eterna. Tudo passa. Com o tempo todas as lágrimas se transformam em sorrisos. Portanto, de hoje em diante, vou cuidar mais de mim, vou sorrir mais, vou ser feliz. Ah, e que se dane quem me odiar, quem me criticar, que se dane as pessoas que querem me ver mal, pois continuarei feliz. Serei forte, mesmo que tudo dê errado, irei recomeçar. Podem me odiar, podem me julgar, nada do que vocês falarem irá mudar o que eu sou, nada irá me fazer mudar. Pois, serei feliz assim, e nada e nem ninguém mudará isso.

Um comentário: