Eu mudei.

11 julho 2013

Quero começar esse texto agradecendo a todos que um dia me humilharam, a todos que um dia me fizeram ao menos derramar sequer uma lágrima, a todos que me menosprezaram, a todos que me causaram dor. Realmente, eu agradeço a vocês. Calma, vocês podem não estar entendendo o "por que" de tudo isso. Mas, vou dizer a vocês. Agradeço todas as palavras que me causaram dor, a todas as atitudes que me fizeram sofrer, pois assim eu pude aprender e amadurecer tanto. Lembra como algum tempo atrás eu era tão ingênua? Lembra que eu acreditava em tudo o que diziam? Lembra que eu era doce com todos? Lembra como eu era fraca? Pois é, mas com o tempo tudo muda. Quando alguém nos causa dor, nós temos duas opções, deixar esse sentimento te destruir ou transformar toda a dor em força para lutar e vencer todos os problemas. Então, eu decidi transformar toda dor, todas as palavras mal ditas, todas as lágrimas em força. Quando eu realmente parei e decidi mudar, eu comecei a enxergar o mundo de outra forma. Portanto, certas coisas mudaram. Mas, hoje posso erguer a minha cabeça, seguir em frente e dizer: "eu estou bem". Atualmente muitas pessoas estão se roendo de raiva por eu ter mudado tanto. Sabe qual é o problema das pessoas? É que elas gostam de ver as outras pessoas abaixo delas, pois se sentem superiores e com poderes de controlar a vida de qualquer um. Mas, como não conseguem manipular a todos, ficam morrendo de raiva, pois não suportam ver a felicidade alheia, pois a inveja toma conta delas. (Ok, eu não estou generalizando todos, mas digo isso de algumas pessoas.) Então, antes eu sempre me mantive preocupada com os outros, preocupada com o que iriam pensar ou falar de mim, passei tanto tempo preocupada com isso que acabei esquecendo do mais importante, que era cuidar de mim. Portanto, agora criei forças e barreiras. Força para lutar e vencer todos os obstáculos, todos os problemas. As barreiras que eu coloquei, foram armadilhas para me proteger, para não deixar qualquer pessoa entrar no meu coração. Dentro do meu coração só vai estar aquelas pessoas que realmente se mostrarem verdadeiras e honestas, só pessoas que realmente mereçam um lugarzinho dentro de mim. Então, daqui em diante, será assim. Não vou mudar por ninguém a não ser por mim mesma, não vou dar ouvidos a opiniões de pessoas que não tem moral comigo. A partir de hoje só vou dar valor a quem me dá valor. Jamais deixarei alguém voltar a me machucar. De agora em diante, quem gostar de mim, vai ter que me aceitar como sou, com todos os meus defeitos e manias, com todas as minhas falhas. Caso contrário, nem compensa tentar me mudar. Enfim, agradeço novamente, pois hoje posso dormir com tranquilidade, posso acordar e começar meu dia me amando e me aceitando da forma que sou. Serei sempre assim e permanecerei feliz e forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário