Clichês do Ano Novo.

23 dezembro 2013

É, mais um ano está acabando. E o que nós fizemos? Será que aproveitamos bem esse ano? Ou será que ficamos a maior parte do tempo reclamando? Quando paramos para pensar na nossa vida, percebemos o quanto nós erramos, percebemos que desperdiçamos muito tempo com coisas bobas.

O ano está chegando ao fim, e com isso, as pessoas fazem planos e promessas de coisas que desejam fazer no próximo ano, certo? Pois é, sempre ouvi pessoas fazendo promessas do tipo: “Ah, ano que vem prometo que vou entrar em uma dieta e emagrecer (...)” ou “Ano que vem prometo ser uma pessoa melhor e ajudar os outros (...)” Quem nunca ouviu esse tipo de promessa, não é mesmo? Fazemos tantas promessas, criamos tantos planos, mas no final, se passa mais um ano e nada do que prometemos nós cumprimos. Essa é a velha mania do ser humano, falar demais e fazer pouco.

Chega o final do ano, na véspera de ano novo, todos se reúnem, fazem festas, bebem, todos festejam. Quando o relógio marca “00:00” todos comemoram dizendo que o próximo ano será melhor, que tudo será diferente.  Mas, o tempo passa, e nada muda, continua sempre aquela mesma rotina de sempre. Então, o tempo vai passando e mais um ano vai chegando ao fim, e mais uma vez fazem a mesma coisa de todos os anos. As mesmas promessas, os mesmos planos, sempre a mesma coisa. Que irônico, não é mesmo? Talvez as pessoas não saibam que não é o ano que tem que mudar, e sim, elas mesmas.

Passamos a maior parte do tempo reclamando de tudo, e acabamos sem perceber, se esquecendo de agradecer e valorizar as coisas mais simples do dia a dia. Hoje em dia, as pessoas sabem o preço de tudo, menos o valor das coisas mais simples. Ah, se elas soubessem o quanto um abraço pode mudar o dia de uma pessoa. Se elas soubessem o quanto um sorriso sincero faz a diferença. Ah, se as pessoas amassem mais, talvez assim, o mundo não estaria tão ruim. Hoje em dia as pessoas vivem julgando os outros, criticando-os sem ao menos conhecer cada um deles. Aonde vamos parar assim? É tão lindo ver um gesto de amor, de carinho, de respeito, de humildade, de simplicidade. Mas, hoje em dia isso tudo está se tornando muito raro.

Precisamos parar com essa mania de colocar defeito em tudo. Precisamos parar de falar demais, prometer demais, fazer planos, e não fazer nada para que tudo se torne realidade. Não adianta nada fazer planos e ficar esperando acontecer. Não adianta nada fazer promessas se não for cumpri-las. Portanto, está na hora de fazer acontecer e parar de esperar que as coisas aconteçam sozinhas. Claro, nada de criar muitas expectativas para depois acabar se decepcionando. Prometa algo apenas se você for capaz de cumprir. Faça planos, mas lute para realiza-los e se caso não conseguir, não se preocupe, você ainda pode tentar de novo, o importante é tentar.


Então viva, independentemente do que aconteça. Seja você, faça aquilo que faz o seu coração bater mais forte, aquilo que te traz paz, aquilo que te faz feliz. Faça coisas por você, mas não seja tão egoísta a ponto de se esquecer do seu próximo. Ame as pessoas, assim como Deus nos ensinou. Ame, faça tudo o que puder para ajudar aquele que precisa. Seja uma pessoa boa. E seja feliz.

Ah, e mais uma coisa, lembre-se sempre de superar e perdoar. Lembre-se de deixar para trás tudo aquilo que lhe faz mal. Só assim, conseguirás viver e ser feliz. 

                                  Obs: Um feliz natal e um próspero ano novo a todos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário