Palavras ou Atitudes.

21 janeiro 2014

“Sabe, acho que as pessoas deveriam amar mais e mentir menos.”
Supernatural

Palavras são apenas palavras comparadas com algumas atitudes. De que adianta dizer que ama se suas atitudes não correspondem com o que você diz? É fácil dizer coisas bonitas, é fácil enganar uma pessoa com palavras doces, porém na hora de provar com atitudes, as coisas mudam.

O amor vai muito além do que palavras bonitas e frases clichês. Amar não é só dizer "eu te amo". Amar é cuidar, é proteger, é estar presente em todos os momentos, é compartilhar histórias, é confiar, é respeitar, é ajudar. Amar é passar por cima de todos os obstáculos que a vida coloca no caminho ao lado de alguém. Amar é querer estar perto em todos os momentos: na alegria, na tristeza, na saúde e na doença.

Todos os dias me deparo com a realidade ao acordar. Mais um dia começa, então ao percorrer o meu caminho passo por muitas pessoas. Vejo casais com seus filhos e um sorriso no rosto, mas também vejo casais sem brilho no olhar e sem um sorriso de felicidade. Vejo crianças brincando e correndo, vejo pessoas idosas com os olhos tristes, vejo casal de idosos de mãos dadas e admiro. Vejo pessoas que com o tempo se tornaram frias e descrentes do amor. Vejo pessoas largadas na rua, sem um lugar para viver. Vejo de tudo o que há nesse mundo e me pergunto: Aonde está o amor? Vejo o amor no olhar de duas pessoas, mas não vejo o mesmo com outras. Por que algumas pessoas não conseguem viver esse amor?

Muitas pessoas se esqueceram o que realmente é o amor. Hoje em dia com tanta modernidade as pessoas escolhem seus companheiros (as) por aquilo que possuem ou pela definição de seu corpo. Namoram por conveniência, mas não por amor. Então eu me pergunto: pra que isso? A vida não tem que ser assim. Todos nós temos a chance de encontrar alguém para amar e dividir tudo aquilo que temos e que somos com outra pessoa. Ninguém pode fazer ninguém feliz, mas podem compartilhar histórias e momentos felizes.

É uma pena que hoje em dia as pessoas não pensem assim. Se as pessoas amassem mais, viveriam melhor. Mas, preferem viver nessa ilusão do "eu te amo" sendo que todas as atitudes provam o contrário. Não adianta viver ao lado de alguém que não lhe corresponde da mesma maneira. O amor é nobre demais para se mendigar.

2 comentários:

  1. Eu te admiro muito Leticia ,parabéns por escrever tão bem *-* ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada! Você não imagina o quanto é gratificante pra mim saber que alguém gosta daquilo que escrevo. Muito obrigada de coração! *-*

      Excluir