Perdida em meus pensamentos e sentimentos.

12 maio 2014

Nada disso faz sentido. Nunca foi tão difícil escrever como agora é. É estranho sentir tudo, mas não conseguir dizer nada. Um texto já não faz mais sentido como antes. Uma frase parece vazia. As palavras não se encaixam. Não se completam. Ficam todas perdidas por aí, procurando uma saída.
Meu coração e minha razão nunca se deram bem, mas ultimamente está tudo pior. Virou uma bagunça de sentimentos e pensamentos. Uma mistura entre o que é certo e errado, entre o querer e o poder, entre o fazer ou não fazer. Sinto que estou vivendo em um labirinto do qual os obstáculos foram feitos para me confundir mais ainda. Nunca me senti assim. Mas, ultimamente as coisas mudaram muito.
Já não sou mais aquela garotinha de meses atrás. Já não tenho os mesmos planos, nem os mesmos sonhos. Sinto que agora estou vivendo por obrigação. Sinto que tudo o que faço é porque eu tenho que fazer, mas não por que eu quero fazer. Ter que frequentar lugares que me fazem tão mal todos os dias é uma batalha diária. Não poder dizer para ninguém o que estou passando, me sufoca. E se dizer, jamais entenderão. Porque as pessoas jamais entendem o que você sente a não ser que passe pelo mesmo. Ninguém jamais compreende a dor que o outro sente. E, muitas vezes, o que todos fazem é criticar e te colocar mais no fundo do poço.
Sei lá, as vezes a gente cansa de bancar a boazinha. Cansa ter que ser quem você não é. Quanto mais você faz, mais as pessoas querem, mais elas esperam. Portanto, elas acabam te sufocando com suas expectativas. Elas acham que você deve fazer tudo certo e como elas querem sempre, e quando não é assim, todos te cobram e te fazem sentir derrotada.
Por que será que é tão difícil entender o que se sente? Por que é tão difícil ser feliz? O que será que ainda falta? Olho ao meu redor e vejo pessoas que demonstram se preocupar comigo e gostar de mim. Mas, mesmo assim parece que não preenche aquele vazio.
Certas coisas são tão difíceis de dizer. Só tenho certeza de uma coisa: eu não estou bem. Sinto que nunca estive totalmente bem. Mas, agora é diferente. Nunca me senti sem esperanças de nada, sem vontade de nada, sem sonhos, sem planos. Parece que aquele mundinho que eu sempre vivi está desmoronando na minha frente e eu não posso fazer mais nada. Meu Deus, que sentimento horrível. Que texto cheio de dor e angústia. O que fazer agora? Qual será a saída pra tanta confusão de sentimentos e pensamentos?
Sempre fui criticada, por isso, sempre tentei seguir o padrão de beleza da sociedade. Sempre me arrumei e me cuidei. Sempre fui muito vaidosa. Mas, agora não. Agora tanto faz. Não tenho mais vontade de me arrumar, não sinto vontade de me achar bonita, não tenho vontade de cuidar de mim mesma. Pra mim, tanto faz estar maquiada ou não. Andei trocando o belo sapato de salto por um par de tênis. Decidi usar meu cabelo natural. Meu Deus, pra quem me conhece a muito tempo sabe bem o que eu estou falando. Ultimamente choro em segredo e sofro em silêncio para ninguém saber, para ninguém se preocupar comigo, mas tem hora que a gente desmorona. Não dá pra aguentar. Sinceramente? Não vejo uma saída pra isso, não por enquanto. Ter que viver assim dói. Mas, não vejo forma de mudar. E mais uma vez, somos eu e você meu querido texto cheio de erros de ortografia, pois nem escrever corretamente eu sei mais.

2 comentários:

  1. Estou passando pelo mesmo, nao sei oq fazer, nao vejo a hora de tudo isso acabar, lembro de quando eu era Feliz...minha vida nao faz sentido algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aline,
      Por mais difícil que a vida seja, tenha fé.
      Acredite em si mesma, no seu valor. A vida nem sempre é fácil, mas precisamos ser fortes para encará-la. Tire um tempo para você. Cuide-se e esqueça de tudo o que te faz mal. Deixe os problemas de lado nem que seja por um instante. Seja forte, encare seus medos e aprenda a superá-los.
      Beijos,
      Letícia

      Excluir