"Uma vida sem amor não é vida."

05 março 2015

"Como é viver sem amor? Será que é possível viver sem amar? O que acontece com aqueles que não amam? Será que damos valor ao amor?"

Gosto muito de questionar esses assuntos, pois é preciso entender como somos e do que precisamos para ser feliz e para ter uma boa vida. Sempre questiono as questões dos sentimentos das pessoas, pois acredito ser importante entender o que se passa consigo mesmo e com os outros. Passamos por tantos momentos na vida, momentos dos quais acreditamos que não iremos seguir em frente. Há momentos que nos fazem querer desistir de viver e faz com que deixamos de ser nós mesmos. 
Muitas pessoas vivem uma vida enganada. Vivem na soberbia, no egoísmo, só pensam em si mesmas. Essas pessoas acreditam ser o centro do mundo e que tudo tem que ser como eles querem. Mas, não é bem assim que a vida toca, não é mesmo? Pessoas assim não amam. Vivem tão enganadas com seu amor próprio, com seu ego elevado, que nem se quer percebem que eles não amam nem a si mesmo. Quem não é capaz de gostar de si mesmo, não é capaz de amar a ninguém. Pois, essas pessoas vivem tentando se refugiar com mentiras, com egoísmo, quando na verdade, nem elas acreditam em si mesmas. Pessoas que acreditam que podem tudo sozinhos, que não precisam de mais ninguém, acabam se isolando, pois acreditam que ninguém é melhor que eles e que ele por si pode fazer o que quiser. Mas, a vida acaba sendo inútil para essas pessoas. Sabe por quê? Porque uma vida sem amor não é vida. Quem vive, mas não ama, é como se essa pessoa não vivesse, como se estivesse morta em vida. Pois, só quem ama é capaz de enxergar a beleza da vida, por mais difícil que ela seja. E claro, não estou falando apenas do amor de um casal. Estou falando do amor por quem te deu a vida, o amor por sua família, por seus amigos, o amor pela natureza, o amor pela vida. Quem é capaz de amar é feliz. Pois, viver uma vida amargurado, reclamando, trancado em seu próprio ego, deixa de ser uma vida. Porque vida é amor. Deus nos criou para amar e ser capaz de despertar o amor em outras pessoas. Só é feliz quem sabe amar e admirar as pequenas coisas da vida, como a amizade, a lealdade, a fidelidade. Por que há tanta guerra, tantos assassinos, tantos psicopatas? Porque essas pessoas não são capazes de amar nada e nem ninguém, não amam nem a si mesmos, pois nada os faz feliz. E eles se refugiam em fazer mal aos outros, porque isso de certa forma proporciona prazer para eles. Quem não é capaz de amar, só é capaz de odiar. Eu sinceramente gostaria que o mundo fosse diferente, que houvesse paz e amor. Mas, o mundo vive em guerra porque onde não há amor, não há paz. Pessoas que não são capazes de amar não são capazes de viver. Por isso decidem acabar com os outros. Portanto, não queira ser uma pessoa fria sem sentimentos. Se você realmente deseja viver e ser feliz, ame. Pois, lembre-se sempre uma vida sem amor não é vida. E quem não ama, não é feliz, pois vive rodeado de sentimentos negativos e destrutíveis. Ame e desperte o amor em outras pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário