Aceite-se como você é.

29 junho 2015


Querida menina,
Quero dizer-lhe algumas palavras, que talvez, não te agrade muito, porém pode lhe ajudar muito.
Olhe-se no espelho. O que você vê? Defeitos ou qualidades? Você se sente satisfeita com sua aparência ou toda vez que se vê arruma um defeito novo? Você segue sua vida tentando ser outra pessoa, tentando seguir os padrões de beleza? Você vive pensando no seu bem estar ou só pensa em agradar os demais? Você aproveita cada instante ou apenas quer aparentar para se tornar famosa? É talvez você esteja fazendo isso, ou talvez não. Mas, se você estiver nessa situação, repense.
Pare para pensar em você mesma. Olhe-se novamente em um espelho sem maquiagem, sem roupas modernas e luxuosas, com o cabelo natural. Olhe-se bem. Enxergue além do externo. Fecha seus olhos e vá de encontro com o seu coração. Agora pensa nas suas qualidades. Pensa no quanto você é importante. Tire as máscaras de super-poderosa. Enfrente seus medos. Encare a realidade. Não se sinta inferior a ninguém. Não estrague a sua vida só porque os outros impõe condições superficiais de beleza. Ouvi dizer que Deus, ama seus filhos da forma que são. Ele te criou na medida certa, você não precisa de nenhum reparo. Ele te criou para você ser feliz.
Eu sei o quão doloroso é sentir-se inferior aos outros. Mas por quê você crê que é menos do que ela? Cada um possui suas qualidades e seus defeitos. Na mesma medida foram feitos. O que realmente vale para o nosso Senhor, é o seu coração. Minha querida, a beleza exterior um dia se vai. Por mais operações plásticas que você fizer, nunca será igual. Com o tempo, você envelhece. E quando é chegada a hora, você morre. E seu corpo será decomposto da mesma maneira que os outros. As pessoas não irão te lembrar por seu corpo, mas sim, por aquilo de bom que você deixou. Seu coração é o que vale. Seus sentimentos, sua bondade, sua generosidade. Você não levará nada desta vida a não ser seus princípios.
Hoje tudo parece maravilhoso. Você conquistou o corpo que desejava, mudou a cor dos olhos, mudou a cor do cabelo. Fez cirurgias, se matou na academia. Deixou de comer tudo aquilo que teve vontade por medo de engordar. E hoje todos te admiram, todos te desejam como mulher. Claro, desejo carnal. Isso te faz um exemplo para as outras. Você se sente poderosa. Consegue o cara que quer. Passa noites maravilhosas com homem que te desejam loucamente. Ok, não estou te criticando por haver conquistado seu nível de beleza. Mas, você realmente é feliz? Pensa se um dia tudo isso acabar, o que vai restar? As festas, as bebidas, as drogas vão te destruir, e você só irá perceber quando estiver em um hospital entre a vida e a morte. O que adiantou ter tudo isso se o mais importante você não conquistou. Você não conquistou um amor verdadeiro. Não teve a oportunidade de construir uma família. Você jogou tudo fora por fama.
Você desespera por conseguir um namorado, alguém que te ame, e você se mata por "conseguir ser bonita". Você deixa de comer, e quando come, bota tudo pra fora. Você quer deixar de ser a gordinha que ninguém quer. Você quer que alguém te queira. Minha amiga, sinto-lhe informar, que isso tudo será em vão. Tá certo, é necessário cuidar da saúde, da higiene pessoal, ter um pouco de vaidade. Mas, querer mudar por alguém isso é bobeira.
Quem realmente amar você, irá te aceitar do jeito que você é. Com cada curva, com cada quilo. Não se preocupe. Só te peço, não jogue a sua vida fora por causa de alguém que não merece. Hoje o amor daquela pessoa pode ser tudo. Mas, amanhã você vai ver que não é bem assim.
Portanto querida, segue sua vida sendo você mesma. Não tente imitar ou querer ser outra pessoa. Seja você. Faça valer a pena cada segundo da sua vida. Escreva sua história. Não deixa que ninguém tire isso de você. Você escolhe o que quer fazer. Está nas suas mãos escolher o certo ou o errado. Faça tudo o que sempre quis. Não tenha medo de mostrar ao mundo, a sociedade, quem você é. Diga a eles que você se ama exatamente como é. Claro, não deixe de se arrumar. Mas, não se preocupe com o que os outros irão dizer.
Um beijo,
Amiga! Emoticon heart

2 comentários:

  1. Oi, Leeh. Tudo bem com voce?
    Bom, sei que voce nao esta postando muito aqui no blog, mas gostaria de um conselho seu e ficaria agradecida se voce pudesse me ajudar.
    Tenho 15 anos e estou tendo muita dificuldade com uma ''amiga'' de longa data. Acontece que ela me faz muito mal emocionalmente, me magoa com muita frequencia, alem de ser uma pessoa falsa e manipuladora. Conheco ela a 7 anos. Em outubro do ano passado ela foi muito cruel comigo e eu entao me afastei completamente dela por 1 semana, pois ela acabou me peindo desculpa, uma coisa que eu nunca eperaria dela. Eu a perdoei e voltamos a nos falar mas nao como antes, entao esse ano eu resolvi que iria estudar de manha e ela tambem conseguiu se matricular para esse turno e hoje estudamos na mesma sala e estamos novamente ''amigas'' porem ela nao mudou em nada o seu comportamento grosseiro, invejoso e manipulador. Nao sei oque fazer e como se nao bastasse ela quer ter tudo oque tenho e esta se tornando fisicamento, o mais parecida comigo possivel. Ate a decoracao do meu quarto ela faz igual. Tenho ainda muita magoa dela pois percebi que ela nao mudou. Ela faz eu me sentir mal. O problema e que nao tenho muitas amigas. Eu queria realmente perdoar ela mas cada vez que tento ela me magoa ainda mais. Gostaria muito de me afastar dela, mas nao sei como e, como ja disse nao tenho muitas amigas. E tenho certeza ABSOLUTA que ela fala mal de mim pelas costas.
    Enfim, gostaria de um conselho seu, pois eu te acompanho des de o Coisas de Meninas. Obrigado. Tudo de Bom em sua vida!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida leitora, sinto muito não ter te respondido antes, pois também passei por um momento complicado esses últimos meses.
    Primeiramente, vou lhe dizer algo, eu também tenho uma "amiga" desse jeito. Assim como você me descreveu, essa garota age comigo.
    Bom, na minha opinião você tem que se afastar o máximo possível de pessoas que te colocam pra baixo ou que querem te copiar. Ela deve te tratar mal, e tentar te manipular nas suas decisões, né? Mas, não deixe que pessoas como ela tome as rédias da sua vida. Não lhe conheço, mas acredito que você seja uma garota extraordinária.
    Enfim, isso de ela querer te imitar, querer fazer ou ter tudo o que você quer, deixa pra lá. Ela pode tentar de tudo, mas tenha certeza de algo: Ela nunca será igual a você, pois ela nunca terá a sua essência, por mais que ela tente te copiar. A inveja é o sentimento que faz mal para quem pratica. Pode ter certeza que ela é uma pessoa amargurada com a vida, e por isso tenta fazer com que você se sinta mal. Afaste-se o máximo possível dela. Se ela vir falar com você, seja educada, mas dê alguns cortes.
    Querida, eu não tenho nenhuma amiga, sério. Passo os últimos meses que me faltam do colégio, sozinha. Mas, me sinto bem. Pois já dizia o velho ditado: "Melhor só do que mal acompanhado."
    Não deixe que nada atrapalhe a sua felicidade.
    Seja você, e seja feliz.
    Um Abraço!
    Letícia Momesso.

    ResponderExcluir