Enfermidade

20 novembro 2015

Nunca acreditei que um dia iria passar por algo assim. Em um simples piscar de olhos, sua vida muda. O que antes era alegria, torna-se tristeza. Da noite pro dia você se encontra em uma cama de hospital, sentindo dores das quais você desconhece a causa. Então você se submete a exames e nada aparece. Novamente, você passa por mais exames. E aí descobre uma doença crônica. Ou seja, uma enfermidade sem cura. Que vai e volta.
O que fazer com o desespero? O que fazer com tantas duvidas? O medo e a angustia começam a tomar conta de você. Então, você se pergunta: "Por que meu Deus? Por que tenho que passar por isso? Você se sente tão confusa e perdida que não sabe o que fazer. Todos ao seu redor tentam lhe consolar dizendo: "vai melhorar", "você vai aprender a viver com isso", "você vai se acostumar". Mas, nada do que as pessoas dizem confortam o seu coração.
Há 1 mês e meio atrás eu era uma pessoa normal, saia, me divertia, comia tudo o que eu gostava. Hoje, sou uma pessoa diferente. Estou passando por limitações. Não posso me alimentar corretamente, não posso comer todas as coisas que gosto. Minha alimentação é restrita a quase todos os alimentos, até mesmo os saudáveis. Vivo com dores abdominais e articulares. Minhas idas ao banheiro são constantes. Minha angustia e minha depressão aumentaram. Passo praticamente todo o dia deitada em uma cama.
Estou tentando me apegar com Deus o máximo possível, pois ele é minha unica esperança. Para os médicos minha enfermidade não tem cura. Portanto, só o médico dos médicos, pode me curar, e ele é Jesus. Peço a ele todos os dias que me dê força e coragem para encarar essa doença. Peço a ele que me dê força para superar. A cada dia que passa a angustia parece aumentar. O desejo de comer as coisas é incontrolável. Mas, não há nada a fazer a não ser orar e ter fé de que Deus tudo pode.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
Isaías 53:4,5

Um comentário:

  1. Olá, boa noite,vi sua publicação no face,me identifiquei muito,tbm passo pela mesma situação, só q no meu caso,sofri um acidente e usei bolsa d colostomia,fiquei um mês internada, tiraram quase todo o meu intestino,tive fratura na coluna,derrame no pulmão,infecção hospitalar ,foram muitas dores entrei em depressão profunda, mas Deus é nosso pai e jamais nos abandona ,depois de todo esse sofrimento ,fiquei com sequelas graves,diarréia crônica, a fratura na coluna,sinto muita dor nas costas,tive q me priva d vários alimentos ,pois a maioria faz mal,n posso trabalhar mais ,n posso estudar,sou d uma família humilde,os que diziam meus amigos ,a partir do momento q eu n podia mais sair d casa ,a maioria se afastou,ate meu namorado,mas meu Deus é grande,ele nos carrega no colo,nas dificuldades ...vc deve estar se perguntando o q vc tem a ver com isso né? Mas sab ,quando li sua MSG,percebi q o mesmo q estou passando vc tbm está, muitas vezes quase perdi a esperança, mas é a cada dificuldade q percebemos o quanto somos fortes, é difícil ver a vida da gente mudando assim d uma maneira estranha e rápida, mas quem somos nós pra criticar a vontade d Deus ,nunca devemos perguntar PORQUE ?mas sim ,PRA QUE?pois tudo na vida tem um propósito, e creia q Deus t dará a vitória, tenha fé n desanime ,n se enfraqueça, sempre olhe o lado bom d tudo,há pessoas q t amam muito e torce por sua recuperação... Lute por elas,lute por vc,isso é só uma etapa,q vc vencerá... Desculpe t incomodar,nunca esqueça, vc nunca esta só, Deus sempre estará ao nosso lado...e a gente só sabe o quanto somos fortes, quando ser forte é a nossa única alternativa!!!a depressao e a pior fase,onde queremos ficar so ,e afastar de nos as pessoas q amamos,eu me sentia fora do mundo,era como se eu ficasse excluida ali num cantinho escuro no universo,tomei varios remedios com acomompanhamento com pisicologo, pisiquiatra, mas quem me levantou mesmo foi nosso senhor,nosso Deus.ele é o médico dos médicos, n estou curada mas aprendi q a maior dificuldade na vida é a morte, pense q Deus está nos dando uma chance,ainda ha esperança, ele é nosso pai,já passei por seis cirurgias ,colonoscopia,exames em geral, muito difícil de fazer,mas fica firme ,se a nossa cura for demorada ,q Deus nosso pai segure firme em nossas mãos, para q possamos passar por essas lutas firme e fortes !!! fique com Deus,boa noite.
    Obs,desculpe mandei MSG no seu face,n sabia do seu blog.bjs

    ResponderExcluir